quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mamãe, sua carta estava no meu destino: 19/07/2004



Tenho guardado aqui a "carta da minha mãezinha da data de 19/07/2004", dias antes do meu embarque para UK, quando resolvi vender meu carro, sair do emprego e partir para uma aventura sem data de volta.

Meu amigos desaprovaram, muitos pensavam que eu tinha enloquecido. Quem em sã consciência largaria uma profissão bem remunerada, para viver uma aventura, onde nada era garantido?! Estava cansada da rotina. Procurando encontrar minhas respostas, achava que cada dia perdia mais e mais meu tempo naquela vida que eu não me identificava.

Minha família, principalmente meu pai, dizia e repetia: Você é uma advogada,  tem OAB, formada na PUC, com especialização, minha filha! O que está fazendo com sua vida? Eu sabia o quanto eles estavam inseguros e tristes com minha decisão. No entanto, era minha vida e eu precisava seguir em frente.

Em cada decisão, cada queda, meus pais estavam lá, por mais que desaprovassem. E é isso que vou fazer pela minha filha, porque aprendi que amor é incondicional.

Mãe, mais uma vez, obrigada!!!!! Essa carta me acompanha como se fosse sua presença aqui, ao meu lado. Estar longe dói, queria te dar um abraço nesse Dia das Mães, ficar no seu colo. Queria que você brincasse com a Isa. São alguns dos preços que pagamos por nossa escolha, pois fui em busca da minha felicidade e alcancei. 

Mamãe, sua carta retratou meu destino. Acho que você tinha uma "bolinha de cristal" quando escreveu ao final: "Que Deus a proteja. Que os anjos falem inglês". E eu o encontrei, o meu anjo, meu marido! Estava previsto e você sabia. 

Essa é minha homenagem para você MÃE que escreve divinamente:

"Aldeia da Serra, 19 de Julho de 2004"      
Filhinha Querida
Nós já estamos em contagem regressiva. Pais são assim  mesmo; eternos vigilantes, procurando enxergar através dos oceanos acabam por entrar em jogo de advinhação:
- O que será que ela faz agora?
- Alimentou-se bem?
- Está com frio? com calor? etc...etc.
Tomara que o "velho mundo" a receba com bondade e que corresponda às suas expectativas, entretanto não se esqueça que lá, como aqui, são as nossas atitudes diantes das circunstâncias que irão determinar o rumo da nossa vida.
É aquela velha história que eu vivo repetindo pra você - O SIM e o NÃO existem para ser usadose na maioria dos casos o NÃO  pode ser uma atitude extremamente positiva.
Seja disciplinada - a disciplina diária evita invasão de espaços - faça algumas regras para você mesma e siga aestratégia de auto-defesa. Há muitos predadores, aprenda a reconhecê-los - delete-os.
Do lado de cá, esatremos "torcendo" para que você só encontre bondade e respeito nas pessoas que cruzarem o seu caminho.
É bom viajar, descobrir novos horizontes, ampliar conhecimentos, exercitar sentidos, revelar pessoas, mas a verdadeira alegria é saber os que a amam aguardam sua volta, torcem por você.
Lembre-se: todo filho é unico e insubstituível. Você é preciosa para os que ficam aqui. Cuide-se. Ame-se. Respeite-se.
Que Deus a proteja. Que os anjos falem inglês.
Um beijo da mãe ansiosa Rose."

Com lágimas nos olhos, te digo OBRIGADA!!! É assim que vou criar minha filha!!!
FELIZ DIA DAS MÃES, MINHA MÃE QUERIDA!!!          






       

5 comentários:

  1. E eu não sabia da existência dessa carta.... vou resgatar a carta que ela me fez quando casei.
    LINDO!
    Temos sorte de ter uma mãe como a nossa. E que bom que podemos fazer o mesmo com os nossos pequenos.
    Te amo

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra, parab'ens pelo trabalho, pelo blog e linda mensagem à sua mamãe
    Estou hoje na Austrália, com meu marido, planejando começar nossa família.
    Morei em Londres 3 anos e o conheci aí e por isso vim parar aqui :-)
    Minhas 2 grande amigas/irmãs ainda estão aí, Cínia e Michele, por isso vi a referência ao seu blog
    Mais uma vez, parabéns por ser mãe e pelo dia das mães !!!
    Abraços, Juliana

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana, Tudo bem?
    Obrigada pelo comentário. Tão bom saber que alguém de tão longe vem acompanhando meu blog.
    Um abraço,
    Alessandra.

    ResponderExcluir
  4. Ale!! Ameeei ter compartilhado esta carta linda! Parabéns pelo blog! Vc tem muito o que falar aqui! Que Deus continue abençoando sua vida, sua família maravilhosa e todas as suas escolhas! Tudo acontece na hora certa! Bjo gigante d sua cunhadinha

    ResponderExcluir
  5. Oi Cunhada,
    Obrigada!!!!!!!!!!!!!
    Vem para Londres me visitar!!!!
    Saudades de vocês.
    Beijos,

    ResponderExcluir