Estamos atravessando a segunda recessão em UK, conforme notícia divulgada hoje pela BBC.
Isso significa: lojas fechando, desemprego, benefícios cortados pelo governo, ingleses deixando de viajar pela Europa e brasileiros voltando para o Brasil, com nenhum euro ou libra no bolso, conforme reportagem do Profissão Repórter.
Fiquei realmente triste com a situação, pois tem muita gente aqui trabalhando duro. Para completar, asssisti o "Programa do Gugu" nesse fim de semana e a dura realidade da recessão ficou plenamente demonstrada por uma família de brasileiros que mora no interior da Irlanda e vive em condições muito precárias. O sonho deles era conseguir dinheiro para pagar as passagens de retorno ao Brasil e recomeçar. Que diferença tem a vida na Irlanda daquela que eles poderiam viver no Brasil?!!!
Os ingleses estão apostando todas as fichas nas Olimpíadas que começa na metade de Julho. Isso significa a criação de novos empregos, novos investimentos, valorização de propriedades. É a chama que permanece acesa em meio dessa depressão econômica.
E em meio a tudo isso, desde 2010, muitos casais que só pensavam em fazer patrimonio, pensam agora que é melhor dar mais prioridade para a família, já que o dinheiro está escasso e não tem mais horas extras. Resultado: "Baby Boom", crianças nascidas durante uma explosão populacional.
A razão para eu estar escrevendo esse post é essa: para as mães em UK que estão desempregadas, existem algumas saídas: quem sabe ser revendedora, "free lancer" ou mesmo, investir numa carreira que será futuramente vital aqui em UK: ser professora primária.
Hoje ser uma "childminder": cuidar de outros filhos na sua casa também é uma boa opção. Não faltará empregos nessas áreas. Haverá uma demanda enorme em 2015.
Veja os números: More than 450,000 places in schools in England are needed by 2015 – partly the result of a baby boom in the past decade. ( = mais de 450.000 escolas na Inglaterra serão necessárias em 2015).
Falarei mais sobre CHILDMINDER e PRIMARY SCHOOL TEACHERS no post sobre JOBS.
Abraços,
Baby Boom in UK
Olá!
ResponderExcluirCheguei ao seu blog justamente por causa deste assunto, em partes.
Sou brasileira, vivo com um ingles, no Brasil e em alguns anos vamos nos mudar para a Inglaterra. Pretendemos.
Tenho formação em pedagogia aqui e este semestre iniciei uma pós graduação! Estou na internet agora pra tentar descobrir se o meu diploma é válido por aí... se a minha pós graduação é válida... será que voce pode me ajudar? Tem alguém que voce conheça que voce possa perguntar?
Meu intuito é justamente ser professora ai... e de crianças com menos de 06 anos de idade.
Se puder me ajudar, eu agradeço...
Te desejo muita sorte, sucesso e amor por ai! Beijos
Aline
Ola Aline,
ResponderExcluirtudo bem?
Nao sei se posso te ajudar, mas primeira coisa seria ter seu curriculo traduzido por tradutor juramentado e em seguida entrar no site: http://www.ecctis.co.uk/naric/Individuals/How%20to%20Apply.aspx
Nesse site pode fazer equivalencia de diploma em UK.
Beijos,
Muito obrigada.. vou dar uma olhada.
ResponderExcluirVou acompanhar seu blog! Saúde pra vc e pra sua neném e família! Sucesso.
Beijos,
Aline.