quinta-feira, 19 de abril de 2012

Casei aos 39 e aos 40, sou mãe. Rasgando as fotos do meu passado!

"Sex and The City" foi meu seriado. Naquele astral de estar sozinha, curtir a vida, ser "Carrie Bradshaw" o tempo foi passando. E nada do Mr.Big!

Na verdade, eu nem notava o tempo passar. Não fui convidada para muitos casamentos, batizados, também não falava em filhos e as únicas crianças que pegava no colo eram meus sobrinhos. Após duas horas, entregava para a minha irmã e tinha a leve impressão que eu não tinha nascido para aquilo.

Quando aos 35 anos, abri as páginas da Veja e para minha surpresa, li uma reportagem que me deixou mais pessimista: " O resultado: aos 30, elas têm 27,6% de chance de encontrar um marido. Parece pouco? Pois aos 35, a chance cai quase 10 pontos, e aos 40 despenca para meros 13,7%. Aos 45, a solteira tem apenas 10,1% de probabilidade de comparecer perante um juiz de paz." ( vide: A vida sem casamento).   

Caramba....o tempo estava passando e aí? Foi justamente nessa fase que aconteceram tantas mudanças na minha vida: desilusão amorosa, novo emprego, desilusão amorosa, mudança de emprego, retorno à casa dos pais, desilusão amorosa...E desilusão amorosa dá dor no coração e a recuperação pode ser bem lenta. Então, coloca uns dois ou três anos, de levantar e cair novamente.

Nesse meio tempo, na tentativa de me curar, lí todos os livros de auto ajuda que encontrava, desde budismo, encontro com o próprio ser, apendendo novas religiões, desapego, amar a si próprio etc. Quando apertava, entrava na terapia, mas saía pois não tinha a resposta que estava procurando. 

Eu era feliz do meu jeito, pois no final das contas, enquanto tinha muita gente se divorciando e trocando fraldas de filhos, eu ainda estava a fim de ir para balada, jogar conversa fora com amigas, viajar para o exterior e largar emprego dos sonhos. Eu era solteira e  não precisava dar satisfação a ninguém.              

E foi assim, numa das minhas loucas viagens a Londres que conheci meu futuro marido e ele é meu Mr.Big. Como aconteceu?

Não acho que exista uma resposta única, pois cada pessoa é diferente. Para mim, o segredinho foi esse: largar o passado. Um dia, naqueles momentos de fúria, onde passa uma imagem de um desenho animado que você é a mocinha boba e tem um monte de bandido, juntei todos os meus albuns de fotos e pensei hoje é o dia "D".   

Olhei para tudo aquilo e comecei do que chamo "limpeza da alma". Rasguei uma a uma, todas as fotos  dos (desculpa) cretinos que tinha encontrado por aí, dos cafagestes, dos ex legais, do ex noivo, dos ficantes, de todos, sem exceção. E ví que chorava enquanto rasgava, pois pensava: Nossa como eu estava bem aqui, porque não deu certo? Nossa, ele era tão legal, porque não fui a escolhida?! Na medida que rasgava, fui me desligando do meu passado e matando os fantasminhas que ficaram no caminho.       

Por um ano resolvi ficar sozinha, vivenciar esse momento comigo, parei de atender telefones de caras sem importancia pois não tinha tempo a perder e aprendi a lição de estar bem comigo.

Casei aos 39 anos na Inglaterra de forma bem simples, parecido com a Carrie Bradshaw,  com o meu Mr.Big. Desse amor, nasceu a minha filha Isabella, o melhor acontecimento da minha vida e "Sex and The City" não é mais o meu seriado favorito. Hoje em dia é BABY TV....kkkkkkkkkkkk!!!!            

A espera valeu a pena! Não importa quanto tempo demorou. Curti cada etapa da minha vida e agora aproveito com minha filha e marido ao meu lado. Essa é a razão desse blog: curtir essa fase chamada MATERNIDADE.

Beijos a todas,  
  
Revista Veja - Ser Mãe depois dos 30


   

8 comentários:

  1. QUE LINDO!!!! Amei o seu depoimento irmãzinha!
    Pra quem nunca imaginava que um dia vc pudesse ter a vocação para ser mãe, as expectativas foram mais do que superadas. Parabéns "Carrie"!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que linda historia e diga-se de passagem licao de vida, parabens!!!Por hoje se sentir totalmente realizada

    Elizabete

    ResponderExcluir
  3. Que historia Linda! Me sinto privilegiada por ter passado tantos bons momentos ao lado dessa pessoinha tão divertida, tão cheia de vida e energia, tão nobre nos sentimentos e tão importante pra mim! Admiro sua luta, suas conquistas, sua resiliência e perseverança e torço muito para a sua felicidade! Saudade minha Amiga! Um beijão Claudia

    ResponderExcluir
  4. Ale como e otimo te conhecer e sabe e verdadeiramente VERDADE. Voce viveu tudo na vida, ganhou, perdeu, apreendeu e ENCONTROU.... Pois eh realmente encontrou uma Pessoa maravilhosa que tenho o prazer de conhecer, e admirar tanto Mr.Big que te deu uma filha maravilhosa. E voce guerreira, lutadora acho que foram is anjinhos que a 5 anos fizeram com que eu (ou vc) cruzar o meu caminho, e simplismente so agradeco Por ter te conhecido e participado de toda essa history linda. Lembro como se fosse hoje Voce chegando em londres e decisida a ter e ficar com o amor da sua vida. PARABENS. Lembro da gravidez Oh My god quantas duvidas adoraria te ajudar com elas mais nao pude Por que nunca nem tive um bebe Por perto ( sem sobrinhos e sendo a filha mais nova sem chances) Mais acho que te deu apoio moral. Ate que o tao esperado momento aconteceu. Vc lembra Mr Big me ligou e a unica coisa que ele
    me dizia no telepone era: Dai a Ale nao pode falar esta muito cansada o parto foi longo, uma coisa surreal, a Isa e linda e com muita saude com muitas gargalhadas e satisfacao de ser pai, ele me deu essa
    mensagem. Foi um alivio saber que tudo deu certo
    que a Isa e voce esta am bem. Foi otimo ter sido a primeira Pessoa que a Isa conheceu. Lembro como se fosse hoje tao pequeninha, e agora esta uma gatinha. Obrigada Por ter dividido comigo sua historia seu casamento, duvidas. Obrigada Por ser minha amiga e estar sempre Por perto na alegria, na tristeza, nos problemas. Mais vc sempre esta Por perto e Por sua culpa e estou aqui na terra da rainha que amo de mais. Milhoes de beijos toda a felicidade do mundo e parabens.
    Sua amiga Daiane Cazuza

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo seu texto, amei!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Keylla, sim, chegara. Acredite!!! Sempre queira o melhor para voce, nao deixe pessoas tentarem acreditar que ja parece tarde! Nunca sera tarde para encontrar o verdadeiro amor, casar e ter filhos. Beijos e obrigada. Continue acompanhando!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal sua historia. To com 39 anos e terminei ha um mes um relacionamento, uma grande desilusao amorosa. Vou tomar coragem e apagar os fantasmas do meu passado. Obrigada pelo seu exemplo. Um grande beijo.

    ResponderExcluir